quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Bruxa docinha...

Alguém aí já esteve no Bosque Alemão em Curitiba? É uma coisa linda! Tem uma trilha e a cada 20 metros paradas com uma casinha estilizada lembrando o chapéu da bruxa onde se lê em azulejos trechos da da História de João e Maria. 


Ao final desta trilha tem uma cópia da Casinha da Bruxa onde funciona uma biblioteca infantil  que tem um projeto sensacional : A hora do conto.

As crianças são recebidas pela dona da casa "A Bruxa" que, já de cara, conta que aquela bruxa que comia crianças foi jogada na lareira por ela e pela Maria da história e que ela é só uma "Mulher-Bruxa" que mora naquela casa e adora receber visita das crianças.


Durante a hora do conto a bruxa aproveita para falar a respeito de valores morais e cidadania. Mostra que na ponta da sua vassoura tem uma bonequinha e diz que antes aquela era Mariana uma menina que falava palavrão e porisso foi transformada em boneca!

Isabelle ficou muito interessada quando eu contei esta história e me perguntou:
-Você conheceu esta bruxa? É verdade que ela  "transborda" criança mal educada?
-Olha Isabelle eu conheci essa bruxa, ela não transforma ninguém! Acho que o que acontece é que as crianças que falam palavrão "deixam de ser crianças"...porque criança de verdade não fala palavrão!
-Ah...já sei! Elas são "transbordadas" e depois "adoçadas" pela Bruxa!
-Não meu amor! A Bruxa é boazinha ela não transforma as crianças em açúcar...É a casinha dela que é de açucar!
-Não Tia Zuleid, eu sei que ela é boazinha!!!...Eu tô falando de "adoçar" *daquele jeito de virar mãe de criança sem mãe!
* adotar!

2 comentários:

Tati disse...

Eu e a Lele estivemos..mas só de passagem!!

Anelisa Hissnauer disse...

as meninas iam adorar! quem sabe um dia eu ainda nao as levo???

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...