Terminou!
Fim do primeiro round! Vitória da vida e da esperança!
O transplante ocorreu com tranquilidade. Foi retirado 250 ml de sangue do quadril do Mateus que se comportou como um guerreiro valente e agora dorme o sono dos justos enquanto sua medula trabalha no organismo do irmãozinho Tiago que recebeu este sangue por via venosa.
Recebi esta mensagem da tia deles agora:
"Não me contenho em alegia, apesar de saber que ainda temos um momento dificil pela frente que é a possibilidade de rejeição mas nossa familia prometeu sempre viver o hoje...e assim o hoje para nós é como no dia em que ele nasceu e eu assisti, tirei foto, e tive ele nos meus braços... Hoje vivi intensamente este momento novamente quando minha irmã entrou na capela do GRAAC e estávamos todas (eu, minha irmã Ana Paula e minha mãe) acabando de pedir a Deus a proteção e benção dele naquele centro cirurgico, e quando abrimos os olhos, minha irmã (Andreia a mãe) estava de joelhos, aos prantos dizendo: Acabou e deu tudo certo até aqui..."
Não encontro nada mais profundo para este momento do que as palavras da tia, Débora, copiadas aqui para descrever a intensidade do momento e de nossa alegria ao ver esta etapa concluida.
Como ela disse, ainda precisamos aguardar estes 20 dias mas com a alma mais leve e coração mais tranquilo.
Descansem meninos! A vida lhes aguarda com uma infinidade de sentimentos e de alegrias!
Nós ficaremos aqui velando pelo sono de vocês!