quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Contatos imediatos!

Estou em Curitiba participando do XXXV Congresso Brasileiro de Pneumologia. O congresso está se realizando no Centro de Convenções Embratel que fica dentro de um Shopping Center.
Pois bem, hoje quando eu estava entrando no Shopping fui abordada por um garoto lindo de cerca de 10 anos e o diálogo que se seguiu foi este aqui:
-Ôi! Você conhece o Dr. Pedro?
-Claro que sim! Respondi prontamente sem ter a menor idéia de quem seria o Dr. Pedro, mas a carinha do garoto me mostrava que ele estava perdido!
-Você é filho dele?
-Sou! E a carinha se iluminou ainda mais com a alegria de se descobrir "achado".
-Você é de São Paulo?
-Sou!
Naquela hora lembrei do rosto de um certo Dr. Pedro que é um colega do Hospital dos Servidores Estaduais e que é presença frequente nos congressos. A boca era a mesma!
-Você é filho do Dr. Pedro do Hospital dos Servidores?
-Sou Sim! Você conhece mesmo ele!
-Claro! Seu pai é um homem muito importante e muito conhecido!
Mas me conta uma coisa, como é que você advinhou que eu conhecia o seu pai?
-Ah...Foi fácil porque você tem a mesma mochila que ele!
-Hummm, e o que houve que você está perdido?
-Não é bem perdido...É que eu estava com minha mãe ali perto da loja Renner e eu fui ao banheiro prá consertar o meu aparelho que tava machucando minha boca e quando sai não encontrei minha mãe de novo!
-Humm.
-Vc sabe como é mãe né? Fala prá gente: "Eu volto logo" e  some!
-E como ela está vestida?
-Ah, eu não tenho boa memória visual...
-Então vamos fazer outra coisa, qual é o telefone de seu pai?
Ele me deu o numero e ligamos. Após alguns toques o Pedro atendeu e quando estava explicando a situação vimos a mãe dele no fim do corredor.
-Olha a minha mãe ali! E a carinha agora era de puro alívio.
Tudo resolvido e eu ganhei um amiguinho especial que hoje tá orgulhosíssimo de seu pai  ser tão conhecido.
Sabem de uma coisa? Hoje tive certeza que  o Anjo-da-guarda de criança sabe bem prá onde levá-la em situação de perigo.
Imaginem vocês que dentre as 5.000 pessoas presentes no congresso aquele garoto veio procurar justamente eu que conheço o pai dele! Graças a DEUS!!! 
Amanhã vou perguntar o nome dele, na correria esqueci de me apresentar!

2 comentários:

Tati e Seus Nicola'S disse...

Gente! Q història! Realmente o anjinho da guarda estava de plantao. Me fez lembrar de uma vez q minha mae, nas Lojas Americanas, me botou sentadinha num cantinho e disse: "nao sai daì q eu jà volto". Como ela nao voltava nunca, resolvi procurà-la. Ou seja: desobedeci. Ela voltou e nao me encontrou ... imagina o susto (dela e meu). Mas logo nos reencontramos, com a ajuda de um segurança. Sò de pensar em passar por uma situaçao dessas com meu Pequeno me dà um super medo.
Bjos e bom finde!

Iris Rocha disse...

Ainda bem q anjo da guarda cochila mas não dorme!!! Mais uma vez temos certeza que eles estão sempre despertos nas horas certas... Esse vai ser mais uma amigo que você vai levar pra vida toda depois, coloca o nome dele aqui para apresentar ele para nós os seguidores do seu blog.

Beijos **Iris Rocha**