sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aniversário do Menino-Jesus!

Clique aqui para ir abrindo enquanto lê o post!
http://www.youtube.com/watch?v=6lT_n2SyYV8

E hoje é o dia do nascimento do Menino-Jesus!  Aquele menino judeu que há 2010 anos atrás (se os documentos estiverem certos!) nasceu em Belém em uma estrebaria pois seu pais não conseguiram um outro local mais confortável!
Respeito a fé de cada pessoa e acredito que acima das religiões exista a fé em DEUS!! Há cerca de 2010 anos uma criança não teve onde nascer porque era judeu! E ainda hoje vemos Cristãos se desentendendo com Judeus!! Continuamos tão preconceituosos quanto naquela época!
Independente da fé de cada um de nós não podemos deixar de admitir que Jesus foi uma pessoa muito especial que marcou sua época com palavras que ainda hoje são atuais, que não discriminou ninguém, que acolheu quem o procurou e acima de tudo pregou a paz e o amor! Podemos dizer que ele inaugurou o movimento Hippie! Jesus Cristo foi um pacifista e é isto que hoje comemoramos! O dia do nascimento de um grande pacifista!
Quero enviar a cada um de vocês meus amigos, uma mensagem de Fé nos homens e em Deus, de Força para que possamos vencer as adversidades, de Amor  a todos (principalmente àqueles que não nos são tão simpáticos) , de Tolerância às diferenças, de Paciência com os que ainda não conseguiram se encontrar.
Fico pensando como seria se o Menino-Jesus chegasse hoje em uma de nossas grandes cidades, ainda no ventre de sua mãe e precisasse nascer em um hospital  particular sem apresentar a carteirinha do convênio...Será que naquelas maternidades lindamente decoradas, onde se vê gravuras de anjos e da Madonna grávida Ele seria aceito sem dificuldades???
Será que se aquele casal batesse à nossa porta abriríamos para acolhê-los sem nenhuma restrição?
Ou será que seriam obrigados a se alojarem alí embaixo do viaduto na entrada da Rua 25 de março junto com moradores de rua???
Garanto que se hoje ele estivesse aqui (em carne e osso!) dividiria o colchão com Judeus, Muçulmanos, Hindus, Budistas, Cristãos, Espíritas, Umbandistas, Candomblé e Ateus! Prá Ele o que importava era agregar pessoas e fazer o bem! Ele realmente não se impressionava com o exterior mas conhecia muito bem o interior de cada um!
Muito mais importante que apenas fazer orações é mudança de atitude! 
 Convido todos nós a refletirmos sobre o verdadeiro espirito de Natal e transformar em nossos filhos os que não têm com quem contar.
Não precisamos de tanta comida, tanta roupa, sapatos ou brinquedos...Nossos filhos precisam de um bem maior: Fé!
Não vou aqui recriminar os pais ou avós que presenteiam! Só gostaria que os presentes viessem acompanhados de um longo e carinhoso abraço e que nossos corações possam se abrir para as diversidades e que possamos abrir nossos braços e lares para abrigar os que padecem pelas adversidades...quer seja falta de teto, falta de comida, falta de afeto ou... falta  de fé!
  Bem Vindo Menino-Jesus! Faça de cada um de nós um menino, pois todos os meninos nascem tão puros  quanto você!
Feliz Aniversário! 

5 comentários:

TININHA disse...

LINDO TEXTO AMIGA!
EMOCIONANTE!

BEIJOS E ÓTIMO ANO NOVO PARA VOCE E TODA FAMÍLIA!

Tati e Seus Nicola'S disse...

Exatamente! O melhor e mais valoroso presente nao tem preço, ele vem do coraçao e é transmitido de muitas formas: amor ao pròximo, compreensao, carinho, respeito, bons exemplos ...
Espero q tenhas tido um Natal maravilhoso, ao lado dos teus!
Bjos!

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Ah Tati, o Natal é um período de recolhimento e de questionamento...
Os valores que norteiam nossas vidas precisam ser ajustados!
Beijos!!!

Iris Rocha disse...

Pura verdade... Jesus pregava o amor acima de tudo, hoje em dia isso faz muita falta, porque amor perdeu um pouco o valor por causa do egoismo, mas somos pessoas que acreditam e tem fé nas palavras de Jesus e vamos fazer nossa parte cada um de nós cultivando o amor dentro dos nossos lares e ensinando nossas crianças que amor ao proximo (e aos distantes) assim como nosso amor próprio é muito importante...

Nossa declaração de amor:

ZU, NÓS TE AMAMOS!!
Você é um presente de Deus nas nossas vidas.


Beijinhos carinhosos!!!

Iris, Anderson, Ariadne e Alisson

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Minhas queridas amigas,
Não adiantaria postagens sem leitores...O que dá vida a este blog são os comentários e saber que do outro lado da tela existe gente especial que eu amo!
Beijos!!!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...