quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fim do primeiro round! Vitória da vida e da esperança!

                         Terminou!
    Fim do primeiro round! Vitória da vida e da esperança! 
O transplante ocorreu com tranquilidade. Foi retirado 250 ml de sangue do quadril do Mateus que se comportou como um guerreiro valente e agora dorme o sono dos justos enquanto sua medula trabalha no organismo do irmãozinho Tiago que recebeu este sangue por via venosa. 
Recebi esta mensagem da tia deles agora: 
"Não me contenho em alegia, apesar de saber que ainda temos um momento dificil pela frente que é a possibilidade de rejeição mas nossa familia prometeu sempre viver o hoje...e assim o hoje para nós é como no dia em que ele nasceu e eu assisti, tirei foto, e tive ele nos meus braços... Hoje vivi intensamente este momento novamente quando minha irmã entrou na capela do GRAAC e estávamos todas (eu, minha irmã Ana Paula e minha mãe) acabando de pedir a Deus a proteção e benção dele naquele centro cirurgico, e quando abrimos os olhos, minha irmã (Andreia a mãe) estava de joelhos, aos prantos dizendo: Acabou e deu tudo certo até aqui..."


Não encontro nada mais profundo para este momento do que as palavras da tia, Débora, copiadas aqui para descrever a intensidade do momento e de  nossa alegria ao ver esta etapa concluida.
Como ela disse, ainda precisamos aguardar estes 20 dias mas com a alma mais leve e coração mais tranquilo.
Descansem meninos!  A vida lhes aguarda com uma infinidade de sentimentos e de alegrias!
Nós ficaremos aqui velando pelo sono de vocês!

4 comentários:

Unknown disse...

Emocionante... desperta nossa coragem e, principalmente, uma enorme fé para pedir que Deus abençoe esses pequenos guerreiros nessa jornada! Logo estarão correndo pela casa, levando coragem para quem necessita acreditar na superação! Beijos para todos da família!

Tati e Seus Nicola'S disse...

Concordo com o comentario acima. Sao duas as palavras predominantes: fé e emoçao.
Ontem me emocionei com teu post, com a oraçao e direcionei todo meu pensamento nesses pequenos. E hj, novamente, emoçao outra vez. Bendito seja Deus! Continuaremos com nossos bons desejos, nosso pensamento positivo e, sobretudo, fé em que tudo vai sair bem.
Pequenos guerreiros que nos dao uma grande liçao de vida e amor.

Bjos a vc e todo meu carinho a essa linda famìlia!

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Tati e Ana Cristina,
Nossos sentimentos são os mesmos, alegria, emoção,fé na vida e confiança em Deus!
Agora é esperar pela resposta imunológica!
Bjs!!

TININHA disse...

alívio...
que história esses pequenos guerreiros terão pra contar aos filhos!!!
vai dar tudo certo sim!!!...tem que dar!!!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...