segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Do tamanho exato!

Igor está com dificuldades para emagrecer. Estamos a cada 2 meses nos vendo e estabelecendo metas curtas que possam ser alcançadas. Da penúltima vez o objetivo foi a atividade física, qualquer uma, mas que fosse constante. No retorno na semana passada este foi nosso diálogo.
-Igor, você não está cumprindo nosso trato! Sua mãe está dizendo que quando chama você prá caminhar você enrola, enrola e não sai da cama.
-Não é bem assim tia;...é que tem horas que uma parte de mim acorda e a outra continua dormindo...e não dá prá fazer caminhada dormindo né!
-Pois então agora vamos combinar outra coisa, a parte que acorda vai ser responsável por levantar e acordar a que dorme tá bem?!
-Vou tentar, mas a que dorme é "dura de acordar" viu!!!
Depois de alguns minutos discutíamos o tamanho das porções e eu disse que a carne deveria ser do tamanho da palma de sua mão.
Ele abriu as duas mãos lado a lado e disse:
-É...até que dá...só não sei em dia de churrasco né!!
Igor, sinto muito...é o tamanho de UMA palma meu amor!!!

Nenhum comentário:

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...