Igor está com dificuldades para emagrecer. Estamos a cada 2 meses nos vendo e estabelecendo metas curtas que possam ser alcançadas. Da penúltima vez o objetivo foi a atividade física, qualquer uma, mas que fosse constante. No retorno na semana passada este foi nosso diálogo.
-Igor, você não está cumprindo nosso trato! Sua mãe está dizendo que quando chama você prá caminhar você enrola, enrola e não sai da cama.
-Não é bem assim tia;...é que tem horas que uma parte de mim acorda e a outra continua dormindo...e não dá prá fazer caminhada dormindo né!
-Pois então agora vamos combinar outra coisa, a parte que acorda vai ser responsável por levantar e acordar a que dorme tá bem?!
-Vou tentar, mas a que dorme é "dura de acordar" viu!!!
Depois de alguns minutos discutíamos o tamanho das porções e eu disse que a carne deveria ser do tamanho da palma de sua mão.
Ele abriu as duas mãos lado a lado e disse:
-É...até que dá...só não sei em dia de churrasco né!!
Igor, sinto muito...é o tamanho de UMA palma meu amor!!!
Este é um espaço que encontrei para partilhar as alegrias que venho tendo ao longo de minha vida de pediatra, e foi por isto que escolhi esta data para iniciar o Blog, 27 de julho , Dia do Pediatra. São histórias vindas de cabecinhas que enxergam a vida de uma forma "Simples Assim".
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meus pequenos aliados!
E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...
-
Qualquer palavra é vazia diante do que sentimos ao ver a vida renovar com o nascimento de uma criança. Quando se trata de um neto então......
-
Eu prometi que iria colocar aqui a foto do Luca! Eu sabia que ele venceria esta batalha porque conheço toda a família e são todos guerreiro...
-
Para alegrar a manhã de domingo esta foto do Ricardinho (vulgo fiapo ou estropicinho) em uma de suas melhores carinhas! Quem resiste?
Nenhum comentário:
Postar um comentário