terça-feira, 24 de agosto de 2010

Paladar bilingue!

Victória de 4 anos estava brincando com um prato de metal que eu uso prá saber o que as crianças comem.
Neste prato as crianças vão colocando as figuras dos alimentos que são presos a um imã para se fixarem ao prato.
Pois bem, ela havia me ouvido falar em inglês uns minutinhos antes e ficou atenta. Quando perguntei o que  iria colocar no pratinho ela não teve dúvidas, pegou a cenoura e perguntou:
-Como fala "essa" em inglês?
Fingindo não saber respondi:
-Ih Victória, eu não sei!...
Ela tripudiando levantou a sobrancelha e disse com a maior convicção do mundo:
-"Sil", em inglês cenoura é sil!
-Será que não é carriot? Eu falei.
-É...pode ser também! 
E já dando a volta por cima pegou a maçã e disse:
-Mas eu prefiro Apple! (aqui dito  com a pronuncia correta!)

Nenhum comentário:

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...