sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O cofrinho


Enzo de 3 anos, riscou o sofá da casa com caneta! Sua mãe muito brava tomou uma atitude sensata:
-Enzo, vamos precisar usar o dinheiro de seu cofrinho prá consertar o sofá!
O pequeno ficou muito sem graça mas não teve como argumentar e entregou o cofrinho.
Mais tarde quando a mãe estava ao telefone contando a história para a tia, sentou-se ao lado dela com uma revista na mão como se estivesse lendo e de uma forma muito displicente fingindo prestar atenção a um ponto da página, fez uma cara de espanto e disse:
-Mamãe! Olha o que tá "ecrito" aqui! Apontando uma linha qualquer da página.
-O que Enzo?
-Tá "ecrito" não pode pegar o cofrinho do Enzo!
A mãe segurou o riso pegou a revista fingindo ler e disse:
-É...mas nesta outra parte tá escrito que não pode escrever no sofá da mamãe!
Ele não se deixou abater:
-Eu não sei ler isto!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Zuleid!

Amei o Blog, agora posso ter acesso a todas as histórias dessas figurinhas sempre que eu quiser e não só uma vez a cada 3 meses... rs

Estou me divertindo muito com as histórias, tem cada uma!

Muito bjs!!!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...