quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Poliglota



Na sala Júlia de 4 anos, Isabelle de 5 e Vinícius de 12 anos. Estávamos no fim da consulta e no fim do dia e Vinícius começou a esnobar seus conhecimentos de inglês. Perguntava às suas irmãzinhas o nome das cores, os números e de repente perguntou sobre as frutas.
Isabelle sai com esta frase:
-Eu gosto mesmo é de "plata"...
-O que é isso???
-Banana! Responde com ar de superioridade.
-"Banana plata"? Questiona o irmão imaginando tratar-se de banana-prata.
Depois rindo e esnobando completa:
-Banana é banana em inglês também, a gente só fala de um jeito diferente!
E pronuncia com perfeição no idioma de Shakespare.
-Banana!
A pequena não se abala:
-Só que eu tô falando em espanhol...
E corrige:
-Ah, é mesmo! Eu errei! O certo é plátano!
Eu, que nada entendo de espanhol, busquei a ferramenta de tradução do Google onde pudemos todos nós confirmar a informação de Isabelle!
Em espanhol Banana é plátano ou banano!
Parabéns menininha!

Nenhum comentário:

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...