sábado, 12 de dezembro de 2009

Amigos X Colegas


Ellen de 4 anos é muito tímida! A professora reclamou que ela não participa das aulas e que não responde às perguntas.
-Você não gosta de conversar com os amiguinhos Ellen?
-Eles não são meus amiguinhos! São coleguinhas da escola!
-Sim, mas porque você não quis participar das lições que a professora pediu?
-Mas eu aprendi tudo! Até sem conversar eu aprendi!
-Sim, eu sei que você é esperta e aprende fácil, mas é preciso conversar com os coleguinhas para que eles se tornem amiguinhos!
-Humm!! Mas eu é que gosto de "saber" * quem é meu amigo! Quando eu "saber" * quem eu vou querer ser amiga, eu converso tá bom?
Tá certa Ellen, amigos são pessoas muito especiais e devem ser escolhidos com carinho!
* escolher

Um comentário:

Anelisa Hissnauer disse...

Amei! Eu tambem acho que amizade he especial, e nao foi feita pra desperdicar!!!! Apesar de que na idade dela eu conversava ate com pedra!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...