sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aprendendo a viver!


Estou em New Orleans- U.S.A., aquela cidade que foi destruida pelo furacão Katrina há 5 anos. Assim que cheguei ouvi ainda no aeroporto "What a wonderful world" cantada por Louis Armstrong.
Aquela música naquele momento me fez pensar a respeito de como somos capazes de nos reerguer, de como somos capazes de renascer quando a vontade interior fala mais alto.
http://www.youtube.com/watch?v=z7_egdLfngc 
Andando por suas ruas vejo a velha cidade "novinha de novo"! Sim, porque ela foi refeita exatamente como era antes do furacão graças à  garra de seu povo. É um povo lindo e alegre que canta nas ruas e se diverte com cada detalhe da vida. É um povo que festeja a vida!
Hoje eu descobri uma das razões da força deste povo; passeando nas cercanias do Aquário, vi um grupo de crianças que estava ali visitando o aquário e em suas camisetas lia-se "Live to learn to live"
Este garoto de camisa branca e rastafári me olhou direto nos olhos e seu sorriso me confirmou tudo o que eu já suspeitava:
Viver para aprender a viver!
É isso pessoal, precisamos aprender a viver, intensamente e profundamente respeitando todas as formas de vida!
Beijos!!!

2 comentários:

Solange Maia disse...

Obrigada zuleid... por isso...

essa foi minha grande lição da semana : viver para aprender a viver...


e vambora !!!

boa viagem e curta muito !

beijos carinhosos

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Obrigada Solange!
Creia, prá mim também foi uma lição.
Hoje ouvi de uma velha senhora: "O furacão se foi e eu fiquei. Quer motivo maior prá comemorar?"
Juro, eu não resisti e chorei!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...