sábado, 12 de setembro de 2009

Vielen Dank! (Muito obrigada!)


Hoje meu papo foi surreal!
Estou em Vienna participando de um congresso e resolvi me aventurar sózinha pela cidade! No trem conheci este mocinho aqui postado que me deu uma lição de vida. Perguntei sobre uma determinada estação e ele me disse que já tinhamos passado.
- Que pena, eu deveria ter descido lá!
Ele me olhou docemente, sorriu e perguntou:
-Você já conhece "tudo" aqui?
-Não, hoje é o meu primeiro dia!
-Então comece por outro lugar e descubra mais coisas!
Segui o conselho e no novo trajeto decobri esta loja onde tem "A Pinnochia"!
Obrigada "amigo"eu esqueci de perguntar seu nome mas vou chamá-lo de AMIGO (é assim que as crianças se referem às outras crianças que acabaram de conhecer, com a maior intimidade!), sei que será impossível você ler este post e também se lesse não entenderia porque já faz demais em falar Alemão e Inglês com nove anos!
Ter conhecido você hoje viajando de trem sózinho, indo pra casa de sua avó em outra cidade, foi sensacional!
Vou aqui repetir as palavras que você me disse quando eu desembarquei no momento em que pousou prá esta foto:
-Auf Wiedersehen!(até mais!)

Quem sabe né?? São tantos os caminhos!






2 comentários:

Anelisa Hissnauer disse...

Querida Zu,
Saudades de vc! Agora sim posso acessar seu blog, e assim me emocionar com as historias, aprender, rir, e alegrar o meu dia um pouco mais!
Adorei a pinochia, a Nina se ver vai pedir uma pra ela, e dizer assim...mas mamae, ela ta sozinha...vamos levar pra casa???? Essa semana vimos um cachorrinho filhote sozinho, foi dificil convence-la a nao levar o pobrezinho pra casa...Deixei a tarefa ao encargo do Caca, afinal por mim acho que traria o bichinho!
Aproveite bem a viagem!!!! Beijos em todos!

Anônimo disse...

Oi Zuleide,
Se tiver um tempinho, não deixe de colocar outras fotos de Viena. Vou adorar ver a cidade com o foco do "simples assim".
Abs
Erika

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...