sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal.


Hoje é Natal!
Cada um de nós traz dentro de si lembranças da infância, de uma manhã onde abrir o presente deixado por Papai-Noel tinha um sabor especial.
Mas parece que hoje em dia o Papai-Noel exagera e passa na casa da madrinha, da tia, do vovô, do titio, e ainda vem à casa das nossas crianças.
Hoje na manhã de natal, nossos pequeninos ficam perdidos em meio a tantos brinquedos e presentes!
Talvez seja o caso de nós adultos, lembrarmos às crianças que Papai-Noel já está cansado e que não consegue chegar à todas as casas. Vamos incentivar nossas crianças a se transformarem em ajudantes do Papai-Noel, levando elas mesmas presentes aos que não foram visitados.
O sabor de dividir é indescritível e assim, no futuro, teremos pessoas mais conscientes de seu papel neste mundo.
Em respeito a fé de cada um devemos fazer com que os futuros adultos sejam mais tolerantes e que possam saber que o Menino-Jesus foi perseguido por ser judeu e desta forma deve ser considerado um representante das crianças vítimas das guerras, das perseguições e da fome.
Que hoje possamos enxergar em cada criança uma esperança num mundo melhor e mais justo!

Feliz Natal!

3 comentários:

Erika disse...

Que linda mensagem de Natal Zuleid! O sabor de dividir é realmente indescritível, tomara que a gente consiga transmitir isso às nossas crianças o quanto antes possível, para a felicidade delas. Isto sim é um fantástico presente de Natal.
Te mando um abraço bem forte, mesmo com muito atraso, e te desejo muitas alegrias neste período natalício!
Erika

kellen disse...

Dra vc é um ser humano indescritível,que Deus continue enviando anjos como vc, amamos muito vc um grande abraço.Kellen Ana,Vitor e Delmar.Um otimo ano novo.

Iris Rocha disse...

Que linda mensagem!!! Espero poder ensinar aos meus filhos o verdadeiro sentido do amor e contribuir para que eles sejam "bons" adultos. Adorei a montagem com as fotos, obrigada pela homenagem, ficou linda...

Bjks **Iris Rocha**

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...