sábado, 20 de fevereiro de 2010

Saudades.



Ontem fui incumbida de uma penosa missão. Vanessa, mãe do Ryan, aquele garotinho lindo do clipe do corinthians http://simplesassimzuleid.blogspot.com/2009/08/corinthians.html, estava grávida na 28ª semana e teve uma grave complicação tendo sido necessário intervir e fazer uma cesariana de urgência, mesmo assim ela ficou muito mal e ontem de manhã estava com todas as complicações possíveis e precisei falar com Ryan de 3 anos e 6 meses sobre esta situação.
-Ryan, tá tudo bem com você?
-Tá, mas a mamãe tá no hospital, ela tá com dodói no coração e o Iago ainda é muito pequenininho e também não pode vir embora.
-Eu sei, ele ainda vai demorar muito prá vir pra casa...
-É mas toda hora tem gente pedindo prá eu rezar pro Papai-do-Céu prá mamãe sarar...
Tia,você acha que ela vai sarar?
Nesta hora você tem que ser verdadeira, solidária ao sofrimento da criança e não trair a confiança que ela deposita em você.
-Ryan, às vezes as pessoas ficam muito doentes e não conseguem sarar, e ...
E antes que eu completasse a frase ele disse.
-Eu sei, acho que a mamãe vai morar com o Papai-do-Céu...mas eu tô muito triste e não quero falar disso, só quero um abraço...
E se jogou nos meus braços num longo e terno abraço.
Ontem à noite foi confirmada a morte cerebral da Vanessa.Hoje eu venho aqui pedir a todos vocês, de todas as crenças, que façam suas orações e encaminhem um "forte abraço de forças" a este meu amiguinho e seu irmãozinho que ainda está no hospital com cerca de 900grs e ao seu pai que está sofrendo muito.
Vanessa querida, que seu caminho seja de muita Luz ! Daqui eu peço que DEUS lhe conceda um lugar tão bom e tão alegre quanto você foi ao longo de sua vida.

Que seu vôo seja tão leve quanto esta bexiga que seu filho segura alegremente na foto aqui em cima.
Sentirei muita saudades.

9 comentários:

Iris Rocha disse...

Nossa Zu que triste, sua profissão te proporciona momentos mágicos e também dolorosos deve ter sido dificil prá você conversar com ele mas ainda bem que ele encontrou conforto no seu abraço e tenha certeza que Deus vai iluminar essas crianças e a mãe deles vai ficar olhando por eles também, ela cumpriu a missão de colocar esses 2 meninos no mundo e nada acontece por acaso. Deus vai olhar por esta família e confortá-los.
Graças a Deus você é forte!!!

**Iris Rocha**

TININHA disse...

ZÚ...
TÔ TENTANDO ENCONTRAR PALAVRAS, MAS NÃO AS TENHO...
SÓ RESTA PEDIR A DEUS QUE ILUMINE E CONFORTE ESSA FAMÍLIA E QUE SUPEREM TAMANHA PERDA...E ENCONTREM FORÇAS PRA TRANSMITIR BOAS ENERGIAS AO BEBEZINHO QUE PRECISA MUITO DE AJUDA, E CLARO AO RYAN....
DEUS ESCOLHE A DEDO PESSOAS COMO VOCÊ PRA FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE MUITA GENTE...

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Pois é, muitas vezes nos focamos em nossos problemas e não enxergamos o que nos cerca.
Faz parte da nossa vida de pediatra acolher e tentar minimizar a dor das crianças. Muitas vezes não conseguimos muito mais que um carinho sob a forma de um abraço...
Obrigada pelo carinho!

TININHA disse...

realmente...vcs são anjos na vida da criançada ( e dos pai tbém!)
nessa hora, só se pode oferecer um abraço, pra quem sabe assim dividir a dor....e dói não poder fazer nada que resolva de verdade...
mas Deus sabe o que faz né...

Anônimo disse...

Nossa Zuleide,eu imagino como deve ser difícil nessas horas, mas você tem um dom enorme para exercer a sua profissão, e com certeza é bem forte para aguentar esse tipo de situação....você é uma pessoa que faz diferença na vida das pessoas.
Só nos resta pedir a Deus mesmo que conforte esse pai, e esses dois meninos....que a mãe de onde estiver,possa compreender a vontade de Deus, e o porque partiu assim.....e possa de lá, olhar pelos filhos que deixou.....

Anelisa Hissnauer disse...

Ah Zu...eh dificil nessa hora encontrar palavras de conforto...
fiquei pensando em como as vezes nao damos valor aos pequenos momentos que temos junto aos que amamos...
Aqui ficam minhas preces e vibracoes pra essa familia e pros amigos que sofrem junto!
Beijo grande!

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Obrigada Ana!
Ele, o pai a avó e a tia sairam daqui agora,leram os comentários e estão muito sensibilizados com o apoio que têm recebido de todos.
Hoje o Ryan começa a frequentar a escolinha, será muito bom prá ele!

Anônimo disse...

Olá Zuleide! primeiramente quero te parabenizar por seu trabalho... pois imagino como é dificil essas situações e vc tem o jeitinho especial de conversar com as pessoas, principalmente com as crianças. Eu sou amg da Vanessa trabalhavamos juntas.. adorei ver seu blog. Ver o video .. bateu uma saudd mas Deus sabe o que faz né ela cumpriu sua missão e concerteza está em um lugar bom olhando por todos nós. Beijos Zuleide!
Thais

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Oi Thais!
Sim, DEUS sabe exatamente o que faz e se às vezes não entendemos o que ele nos escreve é porque somos analfabetos!
Muito obrigada pelo carinho!
Beijos!!!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...