quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aprendendo espanhol!


Giulia, uma esperta "espanholinha" de 3 anos e 10 meses, chega com ar preocupado à consulta. Como já somos velhas conhecidas, logo noto e pergunto:
-Algum problema Giulia?
E a pequena revela suas angústias:
-Tia, você acha que uma pessoa de 3 anos pode aprender espanhol em 2 meses?
-Porque? eu pergunto
-É que a Vovó(Abuela) e o Vovô(Abuelo) vão à Espanha e eu quero ir, mas não sei falar espanhol!
Prontamente respondo:
-Não tem importância Giulia, eles falam!
-Eu sei tia, mas você acha que eu quero ficar lá só vendo os “passamentos” ?(paisagens!)
E antes que eu pudesse responder já retrucou:
-Ah tia, já sei, eu posso conversar “de nínica” !(mímica)
Ainda atordoada por tamanha vivacidade fico sem respostas e me despeço da pequena.
Ao chegar à porta do prédio do consultório, a pequena Giulia pede à mãe para voltar pois tem uma coisa muito importante pra me dizer.
Bate na porta, pois eu já estava atendendo outra criança e me diz:
-Ah tia, como a gente foi burra! Eu não preciso falar pra viajar, senão “gente muda” não viajava né!?
Objetividade de criança.

Um comentário:

Lak disse...

Hahahaha Crianças são tão espertas, que a gente fica com cara de bobão, né?
Lindona!
Falando nisso, adoro a Espanha. Estudei em Madrid e acho que uma criança de 3 anos aprenderia espanhol fácil fácil, heim? hihi
Beijos

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...