segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pediatra

Há alguns anos atrás, no dia do médico, recebi da mãe de Fernanda um presente.
Naquela hora, minha paciente me olhou espantada e perguntou:
-Tia Zuleid você é médica?
Espantada com aquela dúvida questionei:
-Fernanda, há 6 anos você vem ao meu consultório, desde que nasceu, e não sabia disto? O que você acha que eu sou?

-Pediatra! Respondeu sem nenhuma dúvida.
Minha curiosidade ficou ainda maior:
-E pediatra não é médico?
-Não!
-Porque?
-Médico é gente que cuida de doente e pediatra é amigo da gente que entende um pouquinho de doença!

Um comentário:

Gisele de Souza disse...

Ah, como é doce a infância... garota muito sábia e especial!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...