quarta-feira, 29 de julho de 2009

Grave...


Gabriel de 4 anos e meio, me conta que vai ganhar um irmãozinho e está muito feliz.
Pergunto pela sua mãe:
-E sua mãe Gabriel, como ela está?
Ele estava com a avó na consulta:
-Ah tia, ela tá “GRAVE”...diz o pequeno com uma carinha preocupada.
Olho pra avó tentando saber o motivo da gravidade da mãe e não percebo nada.
-Como assim Gabriel, o que a sua mãe tem?

-Eu não sei tia, mas ela fala que tá grave...
Aí então descobri que a palavra era grávida!!
-Não se preocupe Gabriel, sua mãe está Grávida, esperando nenê!
-Então é isto? Pensei que esta palavra fosse a “menina” de grave!


Igual o Vovô, que foi morar com o papai-do-céu!
P.S. “menina” pra ele seria feminina... O grave<=> A grávida!

Nenhum comentário:

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...