sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

No Restaurante.





Esta história aconteceu há cerca de 6 anos.
Estava em um hotel para uma convenção, e lá estava uma outra médica com sua família- marido e 2 filhos, um bebêzinho de 5-6 meses e uma garotinha linda de cerca de 4 anos.
A cena que vou descrever aconteceu no restaurante.
A mãe estava dando aula enquanto o pai jantava com as crianças. O pequenino dormia no carrinho e a mocinha sentada no cadeirão com uma cara de muito importante.
O garçom aproxima-se e o pai faz o pedido:
-Macarrão na manteiga com legumes e bifinho de frango.
Ela sem se abalar:
-Prá mim pizza daquela! Diz apontando o enorme forno de barro que se via no fundo do salão.
O garçom olha para o pai esperando uma definição.
-Não, pode trazer macarrão na manteiga com legumes e bifinho de frango prá nós dois! Até eu vou querer provar este cardápio infantil! Tá com uma cara ótima!
E sorriu de volta prá garotinha fechando o cardápio e recebendo de volta um doce sorriso da filha que a estas alturas saboreava seu suco.
Pensei comigo, "este pai sabe conduzir a filha"!
Passado alguns minutos o garçom retorna com os pedidos coloca os pratos na frente dos clientes e ao retirar a cloche de inox, vi dois lindos pratos ricamente enfeitados, bem ao gosto infantil.
A simpática mocinha sorriu, empurrou o seu pratinho com toda delicadeza e disse:
-Prá mim pizza daquela! (apontando o forno) Depois eu até como esta comida, mas minha boca quer primeiro a pizza!
O garçom quase suplicando olhou pro pai que deu um sorriso de concordância e logo a seguir vi chegar o tão esperado pedaço de pizza que foi recebido por dois olhinhos faiscantes de alegria.
Depois sim, comeu o tal cardápio infantil, ainda que só um pouquinho! Era só "vontade da boca" mesmo!

Nenhum comentário:

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...