terça-feira, 13 de abril de 2010

Investimento a longo prazo!



                       Sophia fará 5 anos dia 27/04!
É minha paciente desde que nasceu e sempre foi determinada e voluntariosa, mas confesso que me surpreendeu na última consulta quando me disse que quer ser dentista quando crescer...
-Você acha legal ser dentista Sophia?
-Não é por isso que eu quero ser dentista tia Zuleid!
-Como assim? Você não gosta de ser dentista?
-Não!!! É que eu sei que dentista ganha muito dinheiro e eu vou precisar ter bastante dinheiro quando eu crescer prá ser igual à Barbie!
-E a Barbie é rica???
-NÃOOO!!!! É que prá ficar igual à Barbie eu vou precisar fazer lipo na cintura e por silicone no peito! E custa muito dinheiro! Entendeu agora????

4 comentários:

Solange Maia disse...

ai... ai... Zuleid !!!

E o que a gente faz com essas "moças" ?!?!?!

beijos e bem vinda de volta ao nosso Brasil !!!!

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Obrigada Solange!
Acho que temos que dar uma reformada nessas moças antes que se tornem moças de verdade! KKKKK!
Obrigada pelos votos de boas vindas!!!
E o aniversário, como foi?

Sylvia Araujo disse...

Juro que esses pensamentos enlatados reproduzidos pelas crianças me chocam. Se já acho um absurdo um ser humano passar por cirurgias apenas por estética, uma criança de 5 anos desejando esse padrão, me deixa em pânico. O que estamos fazendo com as nossas crianças, Zuleide? Que mundo é esse que estamos vivendo?

Muito obrigada pelo seu carinho delicioso com as minhas letras. É sempre um prazer te ter por perto.

Beijoca

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

É isso mesmo Sylvia, deve ser nossa funçaõ mudar essa visão.
Neste caso mostrei a ela que a beleza tem formas diversas e não pode ser aprisionada em um único padrão.
Beijos! Suas letras são MARAVILHOSAS!!!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...