sábado, 24 de abril de 2010

Maria Lígia

Esta história aconteceu com uma amiga muito especial dessas que moram no lado mais ensolarado de nosso coração -Maria Lígia.  Ela hoje já é avó mas a criança que ela foi continua viva!!
(Na foto ela subiu na cadeira pra reclamar da demora no restaurante-olha a cara das sobrinhas...)
Em uma viagem  para uma cidade do interior de Goiás, acontecia o que sempre acontece quando a família toda resolve visitar parentes que não se vêem há anos...
Era um tal de ir de casa em casa com as meninas muito arrumadas e educadas (são três irmãs),sorrindo de maneira contida, agradecendo as guloseimas que eram oferecidas e permanecendo sentadinhas com as mãos sobre o colo como convinha às meninas de família. Mas criança sempre foi criança e a paciência e tolerância têm limites, isso não é de agora!
Pois bem, lá pela 6ª casa em que chegaram, Maria Lígia já entrou com a mãozinha estendida e foi logo se apresentando e dizendo ao que tinha ido:
-Muito prazer meu nome é Maria Lígia, sou a mais nova, tenho 5 anos, vim de Santo André,  tô gostando daqui de Ipameri, muito obrigada não aceito nada porque já comemos "agorinha mesmo".
E virou-se prós pais e já emendou:
-Pronto, agora vamos embora que eu já falei tudo!

4 comentários:

Anelisa Hissnauer disse...

Ai Zu! aDorei a homenagem!!! Hahahahahahah! Eh bem minha mae mesmo! E agora sei de onde a Ninoca puxou esse geninho rs...Eh a copia da vovo!!!! Ayoooooooo

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

OI Ana!
É, sua mãe é uma pessoa especialíssima e felizmente a Nina vai "tentar" seguir os passos da vovó!!
Lígia, eu te amo!
Beijos!

Anônimo disse...

Zu

Dei foi uma olhadona.
Minha amiga mil beijos e agradecimentos pelos louvores a minha pessoa, e que memória a sua isto foi a tanto tempo atrás, que eu quase nem me lembrava mais, valeu muito obrigada amiga.
Maria Lígia.

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Lígia,
Você sabe que eu sou sua fã!
Vou tentar ser uma avó igual a você!
Beijos!!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...