sexta-feira, 7 de agosto de 2009

"Pessímo"

Thiago aos 6 anos reclama da professora, que segundo ele não gosta de nada que ele faz:
-Sabe tia, a professora da Bárbara sempre escreve no caderno dela: " Parabéns! Lindo!"
A minha professora só escreve “pessímo”... (leia-se- pessÍmo)
Com muita pena da criança argumentei:
-Ah Thiago, deve ser porque ela gosta muito de você e sabe que você pode fazer melhor, então insiste para que seu trabalho melhore!
Ele espertamente retruca:
-Não é não tia, porque quando eu chamo ela de tia, ela fala que não é parente de ninguém!
Já indignada com a dureza da professora tento melhorar a auto-estima da criança e emendo:
-Ah, já sei, ela sabe que você está ficando mocinho e quer lhe mostrar que agora deve chamá-la de professora como fazem as crianças maiores!
Mas ele se sai ainda melhor:
-Não é não tia, ela não quer é ser velha, mas a perna dela é velha igual a sua, com estas veias aí, diz ele com uma cara linda apontando para os meus vasinhos já evidentes.
Criança não só vê, mas principalmente enxerga nossos pontos fracos.

Nenhum comentário:

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...