Thiago aos 6 anos reclama da professora, que segundo ele não gosta de nada que ele faz:
-Sabe tia, a professora da Bárbara sempre escreve no caderno dela: " Parabéns! Lindo!"
A minha professora só escreve “pessímo”... (leia-se- pessÍmo)
Com muita pena da criança argumentei:
-Ah Thiago, deve ser porque ela gosta muito de você e sabe que você pode fazer melhor, então insiste para que seu trabalho melhore!
Ele espertamente retruca:
-Não é não tia, porque quando eu chamo ela de tia, ela fala que não é parente de ninguém!
Já indignada com a dureza da professora tento melhorar a auto-estima da criança e emendo:
-Ah, já sei, ela sabe que você está ficando mocinho e quer lhe mostrar que agora deve chamá-la de professora como fazem as crianças maiores!
Mas ele se sai ainda melhor:
-Não é não tia, ela não quer é ser velha, mas a perna dela é velha igual a sua, com estas veias aí, diz ele com uma cara linda apontando para os meus vasinhos já evidentes.
Criança não só vê, mas principalmente enxerga nossos pontos fracos.
Este é um espaço que encontrei para partilhar as alegrias que venho tendo ao longo de minha vida de pediatra, e foi por isto que escolhi esta data para iniciar o Blog, 27 de julho , Dia do Pediatra. São histórias vindas de cabecinhas que enxergam a vida de uma forma "Simples Assim".
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meus pequenos aliados!
E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...
-
Qualquer palavra é vazia diante do que sentimos ao ver a vida renovar com o nascimento de uma criança. Quando se trata de um neto então......
-
Eu prometi que iria colocar aqui a foto do Luca! Eu sabia que ele venceria esta batalha porque conheço toda a família e são todos guerreiro...
-
Para alegrar a manhã de domingo esta foto do Ricardinho (vulgo fiapo ou estropicinho) em uma de suas melhores carinhas! Quem resiste?
Nenhum comentário:
Postar um comentário