domingo, 1 de novembro de 2009

A alfabetizadora.


Monique de 2 anos e 8 meses estava tentando conversar com as demais crianças da sala de espera, Beatriz de 1 ano e Giovanna 7 meses.
-Oi, você sabe conversar? Perguntava ela curvando-se para encarar as pequeninas nos colos das suas mães.
Não obtendo resposta e um "tantinho" decepcionada voltou a perguntar:
-Você sabe conversar? Desta vez a pergunta era dirigida à Giovanna.
A pequena sorriu e balbuciou:
-Ah...
Monique com seu senso nato de professora, engata:
-Bê, Cê, Dê...
Como não foi imitada pela bebezinha resolveu mudar a estratégia; virou-se para nós e concluiu sábiamente:
-Acho que eu vou ensinar "a vogals" que é mais fácil né!
e continuou sua aula:
-E...I...O...U.

Nenhum comentário:

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...