domingo, 29 de novembro de 2009

O X é frágil, mas o Lú é fortíssimo!

Luiz Fernando é um cara espetacular!
Tem os olhos mais lindos do mundo e a alma mais doce que já pude encontrar!
Conheço o Lú desde bebêzinho e sempre notamos que a sua forma de se desenvolver era um pouco diferente das demais crianças.
Depois de várias pesquisas e investigações descobrimos que é portador da Síndrome do X Frágil, uma alteração genética com algumas particularidades que fazem destas pessoas seres um pouco diferentes dos padrões.
Mas na realidade só mesmo ele pôde se definir tão bem como o fez num dia em que ouviu alguém me perguntar se ele era uma criança especial. Ele me abraçou com aqueles braços fortes e bronzeados e com a vozinha grossa e rouca que só ele tem, e me disse:

-Zú, eu sou "especial" prá você né!*

* Essa foi a cor mais próxima dos seus olhos meu amor, mas Papai-do-céu só fez esta cor prá você que é de fato especial!

www.xfragil.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Especial é você Zuleid,prá cada uma das crianças!
Que garoto lindo!
Que amor lindo o de vocês!!!

Com carinho!
Estevão.

Anônimo disse...

tenho uma filha com a sindrome e hj estamos muito felizes e realizados pois ela venceu mais uma etapa de sua vida: depois de muitas lutas para concluir o ensino médio, está na faculdade!!! vc naõ pode imaginar a alegria do meu coração vendo o sorriso e a satisfação dela por ter vencido mais uma vez! parabens pra todas as crianças x frágil, que de frágil têm só o nome da sindrome, pois são pessoas de muita garra!

Meus pequenos aliados!

E a solidariedade dos pequenos me fascina! Algumas crianças viram fotos minhas no facebook e as reações foram fantásticas! Vitor sugeriu ...