sábado, 14 de novembro de 2009

Interpretando o gráfico

Giulia de 7 anos está preocupada com sua estatura porque se considera muito pequena.
Mas ela é uma pessoa que não se conforma com meias palavras, quer explicações convincentes!
Mostrei a ela o gráfico de crescimento e expliquei que ela se encontra na média. Esta explicação que até para muitos adultos é difícil, não teve mistérios para ela que concluiu:
-Já entendi, eu tô aqui bem no meio, e se eu seguir até ali na frente essa linha chega em 162 cm . É deste tamanho que eu vou ser?
-Isto mesmo! E você não acha que esta altura está boa?
-É...acho que sim. Mas então agora entendi quando você diz que alguém vai ficar desse tamanho ou daquele! Você não está advinhando, só "estudando" o gráfico!

É isso mesmo menininha, igual ao seu futuro, qualquer pessoa que lhe conheça pode prever:
Será brilhante como você!

3 comentários:

Anônimo disse...

Zuleid,
Aonde você "descobre" essas crianças??? Eu quebro a cabeça pra entender esses gráficos e vem uma piralhinha dessa e interpreta!!
Quando eu crescer quero ser igual a ela!
Beijos!
Dora

Conchita disse...

Zuleid,
Não é porque ela seja minha sobrinha, mas eu sempre dice pra minha irmã que a inteligencia da Giulia é acima da média...ela faz comentários que desarmam qualquer um. Ela já deixou miuto adulto com cara de bobo. Rs...
Bjus

Anônimo disse...

Zuleid,
Não é porque ela seja minha sobrinha, mas eu sempre disse pra minha irmã que a inteligencia da Giulia é acima da média...ela faz comentários que desarmam qualquer um. Ela já deixou miuto adulto com cara de bobo. Rs...
Bjus
Conchita